Há 23 anos o Coral Comunicanto vem elegendo a Música Popular Brasileira como sua marca registrada nas apresentações dirigidas ao público que, indistinto de idade, raça ou credo, acompanha o movimento que colocou nosso país em uma “caminhada”sem retrocessos.
É com orgulho que o Coral Comunicanto se apresenta em festivais, em praças públicas, em eventos e comemorações, em praças e parques que se espalham na capital e no interior de nosso estado de Minas Gerais e outros.
Assim, o coral Comunicanto vem trazendo, em sua história, doses de pesquisa, cooparticipação, envolvimento e criatividade na abertura para o acolhimento irrestrito àqueles que desejam participar de um trabalho conjunto que busca conseguir um resultado qualificado e interessante.
A conquista de um espaço hoje almejado por muitos, se deu ao longo desses anos, graças ao incansável maestro Júlio César Faria, cuja capacidade profissional e sensibilidade humana, criam em cada coralista, a motivação para se alcançar o melhor que todos atingem nos ensaios sempre arraigados de convívio amistoso, atividades lúdicas e muita música.
Técnicas inovadas e criatividade, tornam o Coral Comunicanto capaz de vencer desafios e apostar na capacidade de seus componentes.
E o resultado não surpreendente, mas esperado, de quem se “une e faz a força”, tem coroado de vitórias, cada conquista cujos valores não são medidos pelo grau de perfeição atingido, mas pelo empenho e correspondência ao que se espera de quem semeia sua semente, aduba seu terreno e colhe, agradecido, os seus frutos.
Assim talvez se possa definir o que move vozes e almas ao encontro do popular, do transcendental e do Divino.
FIM
Por Ana Maria
Um comentário:
Ana Maria,
Parabéns pela bonita mensagem. É ótimo que tenhamos no nosso grupo pessoas que dão força e incentivo para continuarmos sempre juntos com o Comunicanto.
Grande abraço,
Joaquim.
Postar um comentário